Administração Municipal de Viana promove parlamento infantil
04/06/2024 13:33 em Notícia

A administração municipal de Viana promoveu segunda-feira última, 3, o Parlamento Municipal Infantil sobre os 11 compromissos com a criança, no âmbito da jornada da criança que vai de 1 a 30 do mês em curso.

O parlamento municipal infantil decorreu sob o Lema UNIDOS PELA PROTECÇÃO DA CRIANÇA FAÇA DO SEU MUNICÍPIO UM EXEMPLO, foi prestigiado com a presença do Administrador Municipal de Viana, Demétrio António Brás de Sepúlveda, que procedeu a abertura do evento.

Fizeram parte do evento, crianças oriundas dos vários centros de acolhimento, das escolas públicas e de colégios, com a presença de membros da Administração Municipal e distintos convidados.

Demétrio António Brás de Sepúlveda, ao usar da palavra, apelou aos presentes, a necessidade de se prestar redobrada atenção aos problemas da criança, tendo enfatizado a obrigação de se observar os 11 compromissos com a criança por parte dos órgãos estatais e sociedade em geral.

Marta Canhara, directora municipal da Acção Social, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, ao fazer a apresentação dos termos de referência do evento, destacou a necessidade de todos os actores sociais e não só, a prestarem maior atenção às crianças ao nível do Município.

Canhara, informou aos presentes, os esforços que a administração municipal de viana tem estado a fazer em prol das crianças do município e deixou claro que diversas acções sobre as crianças serão realizadas pela administração municipal para o bem-estar das crianças.  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!