Conselho da República concorda com alteração político administrativo
02/01/2024 08:16 em Notícia

O Conselho da República, órgão colegial consultivo do Titular do Poder Executivo concordou, na última sexta-feira (29.12.2023), com a alteração político administrativo quer em relação às províncias como dos municípios.

A informação foi avança pela porta-voz do Conselho da República, Rosa Cruz e Silva, que falava à imprensa no final do encontro, orientado pelo Presidente da República, João Lourenço.

Em relação às províncias, adiantou, O Conselho da República pronunciou-se “favoravelmente” a priorização da subdivisão do território das actuais províncias do Moxico e do Cuando Cubango.

Neste contexto, Moxico será dividida em duas províncias, nomeadamente o Moxico com sede no Luena e Cassai Zambeze com sede em Cazombo. Cuando Cubango divida em duas províncias, sendo Cubango com sede em Menongue e Cuando com sede em Mavinga.

O Conselho da República, acrescentou, foi também favorável a proposta de elevação de comunas e distritos urbanos a categorias de municípios em número de 161 de que resultará um total de 325 municípios.

 

 

 

…..

JA

…..

Comente e partilhe

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!